Auxílio Gás: O que é, como funciona e como fazer o cadastro?
O Auxílio Gás é um programa do governo federal criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que tenham direito ao benefício.
O Auxílio Gás é pago a cada dois meses, no valor de R$ 50,00, para cada pessoa que faz parte do grupo familiar. O valor do benefício é definido de acordo com o preço médio do botijão de gás de 13 kg na região onde a família mora.
Para receber o Auxílio Gás, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo. Além disso, a família deve estar dentro do limite de consumo de gás definido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O Auxílio Gás é pago pelo Banco do Brasil. Para fazer o saque do benefício, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS). O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou em casas lotéricas.
Curiosidades sobre o Auxílio Gás
O Auxílio Gás foi criado em resposta ao aumento do preço do gás de cozinha.
O benefício é destinado a famílias de baixa renda que tenham direito ao CadÚnico.
O valor do benefício é definido de acordo com o preço médio do botijão de gás de 13 kg na região onde a família mora.
O Auxílio Gás é pago a cada dois meses.
Para fazer o saque do benefício, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).
O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou em casas lotéricas.
O Auxílio Gás é um importante programa social que ajuda famílias de baixa renda a comprar gás de cozinha. O benefício é um alívio para os gastos com esse item essencial, que tem aumentado muito nos últimos meses.