O Governo Federal oferece diversos cursos gratuitos online, por meio de diferentes programas. A seguir, você encontra uma lista com os principais cursos e os meios de inscrição.
Cursos do EAD Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece diversos cursos gratuitos online, nas áreas de administração, comércio, gestão, marketing, recursos humanos, turismo e tecnologia da informação. Para se inscrever, basta acessar o site do Senac e escolher o curso desejado.
Cursos do EAD SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também oferece diversos cursos gratuitos online, nas áreas de empreendedorismo, gestão, marketing, vendas e finanças. Para se inscrever, basta acessar o site do Sebrae e escolher o curso desejado.
Cursos do EAD IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) oferece diversos cursos gratuitos online, nas áreas de estatística, geografia, cartografia e demografia. Para se inscrever, basta acessar o site do IBGE e escolher o curso desejado.
Cursos do EAD Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde oferece diversos cursos gratuitos online, nas áreas de saúde pública, epidemiologia, vigilância sanitária e atenção primária à saúde. Para se inscrever, basta acessar o site do Ministério da Saúde e escolher o curso desejado.
Cursos do EAD Ministério da Educação
O Ministério da Educação oferece diversos cursos gratuitos online, nas áreas de educação básica, educação profissional, educação superior e educação especial. Para se inscrever, basta acessar o site do Ministério da Educação e escolher o curso desejado.
Além dos cursos mencionados acima, o Governo Federal também oferece diversos outros cursos gratuitos online, por meio de diferentes programas. Para saber mais, basta acessar o site do Ministério da Educação ou do Ministério da Economia.
Os cursos gratuitos online oferecidos pelo Governo Federal são uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar profissionalmente sem gastar dinheiro. Além disso, esses cursos são uma ótima maneira de se manter atualizado sobre as últimas tendências do mercado de trabalho.